Quarta, 19 de Junho de 2024
11994996906
SAÚDE SAÚDE EM DECADÊNCIA

OSASCO: Homem passa em consulta e médica receita que ele use pomada na vagina

Seria cômico se não fosse trágico 

27/01/2024 16h15 Atualizada há 5 meses
Por: Redação
OSASCO: Homem passa em consulta e médica receita que ele use pomada na vagina

 

No último dia 19, o munícipe Fábio Souza, esteve na Policlínica Zona Norte,  para passar em consulta com a  dermatologista Ivette Pasquier Michel de Haquin, e contou a nossa reportagem que estava com os gânglios linfáticos inchados e, receoso de que pudesse se tratar de um câncer, procurou atendimento médico. Ao mostrar para a médica, que segundo ele, já tinha sido extremamente grossa, a mesma disse não se tratar de câncer, sem se quer pedir um simples exame de sangue. "Além disso, a doutora falou em tom de ironia pra que eu usasse uma pomada que resolveria rapidamente".

Ao ler a receita (imagem acima), já na farmácia, o rapaz não acreditou no que estava escrito: a tal pomada era de uso vaginal. Indignado, Fábio nos procurou para relatar o fato absurdo e denunciar a péssima situação que se encontra a saúde da cidade. 

Prefeito é chamado de Pinóquio

"O prefeito Rogério Lins,  que também é conhecido como Pinóquio por propagar mentiras sobre seus feitos na saúde, educação, obras, zeladoria. Pensa que engana o povo. Mas ninguém aguenta mais tanta mentira", pontua o munícipe. 

"Ele está maquiando a cidade para ludibriar o povo mais uma vez e eleger seu cunhado nas próximas eleições.  Aliás, toda essa propaganda mentirosa é feita com nosso dinheiro", concluiu Fábio. 

Dois anos de espera para um ultrassom 

Vários munícipes nos procuram com queixas sobre a longa espera para exames simples. Isso quando não perdem o prontuário com todo o histórico do paciente,  dizendo que o sistema falhou.

Idoso espera desde 2022 para operar perna quebrada 

Conversamos com a M.S.S, de 56 anos, que cuida de seu pai A.F.S, de 84, anos e nos relatou, " está tudo uma vergonha nessa cidade, meu pai caiu e fraturou a perna em 2 lugares, ficou internado 3 meses a espera da cirurgia. Sempre falavam que não tinha vaga, e acabaram mandando ele esperar em casa. Isso foi em setembro de 2022, gente. É muito desrespeito com a vida e esse prefeito fala que tudo está as mil maravilhas, é revoltante", concluiu a fonte, que preferiu não se identificar. 

Cadê o dinheiro da saúde?

Essa é uma pergunta que Lins sempre desconversa, a não ser quando começa a pintar a cidade como uma verdadeira Disneylândia, onde tudo é perfeito e de última geração. E isso está muito longe da verdade.

Outro lado 

A redação tentou sem sucesso, contato com os secretários da saúde e comunicação. O espaço continua aberto.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias