No último dia 19, o munícipe Fábio Souza, esteve na Policlínica Zona Norte, para passar em consulta com a dermatologista Ivette Pasquier Michel de Haquin, e contou a nossa reportagem que estava com os gânglios linfáticos inchados e, receoso de que pudesse se tratar de um câncer, procurou atendimento médico. Ao mostrar para a médica, que segundo ele, já tinha sido extremamente grossa, a mesma disse não se tratar de câncer, sem se quer pedir um simples exame de sangue. "Além disso, a doutora falou em tom de ironia pra que eu usasse uma pomada que resolveria rapidamente".
Ao ler a receita (imagem acima), já na farmácia, o rapaz não acreditou no que estava escrito: a tal pomada era de uso vaginal. Indignado, Fábio nos procurou para relatar o fato absurdo e denunciar a péssima situação que se encontra a saúde da cidade.
Prefeito é chamado de Pinóquio
"O prefeito Rogério Lins, que também é conhecido como Pinóquio por propagar mentiras sobre seus feitos na saúde, educação, obras, zeladoria. Pensa que engana o povo. Mas ninguém aguenta mais tanta mentira", pontua o munícipe.
"Ele está maquiando a cidade para ludibriar o povo mais uma vez e eleger seu cunhado nas próximas eleições. Aliás, toda essa propaganda mentirosa é feita com nosso dinheiro", concluiu Fábio.
Dois anos de espera para um ultrassom
Vários munícipes nos procuram com queixas sobre a longa espera para exames simples. Isso quando não perdem o prontuário com todo o histórico do paciente, dizendo que o sistema falhou.
Idoso espera desde 2022 para operar perna quebrada
Conversamos com a M.S.S, de 56 anos, que cuida de seu pai A.F.S, de 84, anos e nos relatou, " está tudo uma vergonha nessa cidade, meu pai caiu e fraturou a perna em 2 lugares, ficou internado 3 meses a espera da cirurgia. Sempre falavam que não tinha vaga, e acabaram mandando ele esperar em casa. Isso foi em setembro de 2022, gente. É muito desrespeito com a vida e esse prefeito fala que tudo está as mil maravilhas, é revoltante", concluiu a fonte, que preferiu não se identificar.
Cadê o dinheiro da saúde?
Essa é uma pergunta que Lins sempre desconversa, a não ser quando começa a pintar a cidade como uma verdadeira Disneylândia, onde tudo é perfeito e de última geração. E isso está muito longe da verdade.
Outro lado
A redação tentou sem sucesso, contato com os secretários da saúde e comunicação. O espaço continua aberto.