Quarta, 19 de Junho de 2024
11994996906
ESPORTE ESPORTE

Atleta osasquense é convocada para Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica

A jovem Laura Gamboa coleciona medalhas de ouro em Pan-Americanos

05/02/2024 18h55 Atualizada há 4 meses
Por: Redação
Atleta osasquense é convocada para Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica

 

A ginasta osasquense Laura Gamboa foi convocada para a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica. A atleta é bolsista no programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer. Em 2022, Laura passou a integrar o conjunto juvenil da seleção. Agora, em 2024, fará parte da delegação adulta.

Laura Gamboa iniciou sua carreira em 2015, com 7 anos, treinando no Ginásio Municipal de Ginástica Ayrton Senna, na Vila Osasco. Na época, a professora observou que a ginasta era muito flexível e indicou a ginástica rítmica, que tinha como idealizadora a atual técnica de Osasco e árbitra internacional, Maria da Conceição Costa.

Laura já representou a cidade em diversas competições, conquistando mais de 80 medalhas. Em março de 2022, a atleta foi convocada pela seleção brasileira e participou de duas edições de Jogos Pan-Americanos e de dois Mundiais.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias