O deputado estadual e ex-prefeito de Osasco, Emidio de Souza, enviou um ofício ao Ministério da Educação pedindo incluir Osasco na lista de cidades que receberão novos campus do Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, visando abrir mais oportunidades para os jovens da região.
A construção dos 12 campus no Estado de São Paulo faz parte do pacote de investimentos do novo Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), anunciado pelo governo Lula.
"O Governo Lula está investindo muito na formação profissional, na geração de emprego e, com certeza, dará uma atenção especial ao nosso pedido", afirmou o deputado.
As medidas que também incluem a construção de creches, escolas de tempo integral e a modernização e expansão do Instituto Federal, cuja finalidade é impulsionar a produção científica no Brasil, preveem investimento de R$ 10,5 bilhões no estado.
Referência de educação profissional, científica e tecnológica em todo o país, o IF dispõe de cursos de ensino técnico de nível médio até a pós-graduação, além de contar com cursos de produção cultural e empreendedorismo. Atualmente o IFSP conta com 42 unidades, 37 unidades em funcionamento e 4 em implantação.