Quarta, 19 de Junho de 2024
11994996906
DENÚNCIA OSASCO

URGENTE: Zé Carlos do Santa Maria é denunciado por nepotismo no MP

Vereador empregou 3 noras em cargos públicos

08/04/2024 13h07 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
URGENTE: Zé Carlos do Santa Maria é denunciado por nepotismo no MP

 

O vereador Zé Carlos do Santa Maria foi denunciado no Ministério Público por cometer crime de nepotismo. Zé usou de seu cargo para arrumar cargos públicos para suas 3 noras assim que foi empossado vereador, em 2021. 

Nossa reportagem recebeu a denúncia através de uma fonte, indignada com tais privilégios. Os crimes ocorreram entre janeiro de 2021 e meados de novembro de 2023. 

Millena da Silva Queiroz virou assessora na Secretaria de Meio Ambiente, do secretário Cláudio da Locadora.

Barbara Carolina Conde Nunes, também nora do vereador, era assessora do gabinete do secretário Gelson Lima, na pasta de Emprego, Trabalho e Renda. Quanta ironia! Deveriam estar gerando empregos para quem precisa e tem capacidade para tal, e não para parentes de vereadores. 

E por fim, o mais grave de todos: Maria das Graças Sousa da Silva, a Gal, casada com Tiago. Era assessora de coordenação no gabinete do próprio sogro. Seu braço direito em tudo. Ela ganhava cerca de R$ 13mil por mês. 

O vereador é eleito para representar o povo. As necessidades da população. E não pra empregar sua própria família com altos salários, fazendo do serviço público uma empresa familiar, paga com o dinheiro de seus eleitores!

O vereador sambou na cara do MP e do promotor, doutor Gustavo Albano! 

Osasco, que já foi palco de inúmeros escândalos políticos, tendo inclusive, há poucos anos, 14 vereadores presos na operação intitulada Caça-Fantasmas, a maior operação contra corrupção já vista na cidade, que foi encabeçada pelo Ministério Público. Parece não ter surtido efeito algum, pois muitos políticos do município ainda insistem em práticas ilegais para benefício próprio, usando seus cargos. Isso demonstra a falta de respeito com seus eleitores e com a justiça, uma vez que o promotor, doutor Gustavo Albano, continua empenhado em diminuir os crimes contra o patrimônio público. Que, diga-se de passagem, tem feito o impossível diante desta promotoria, pois são muitas denúncias de corrupção envolvendo nossos órgãos públicos que se faz pertinente um reforço para o MP, levando em consideração que a cidade é o 7⁰. PIB do Brasil e o 2⁰. do estado de São Paulo.

Cassação 

Caso condenado, Zé Carlos pode ter seus direitos políticos suspensos, além de perder o mandato de vereador.

As noras em questão, poderão ter que devolver com juros, todos os salários recebidos indevidamente.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias