Quinta, 20 de Junho de 2024
11994996906
Brasil ENCHENTES NO RS

SP envia Águia para ajudar em resgates no RS

Aeronave com equipe especializada em operações de salvamento vai ao município de Lajeado; cidades gaúchas são afetadas por chuvas

02/05/2024 09h33
Por: Redação
SP envia Águia para ajudar em resgates no RS

 

São Paulo reforçou, no início da tarde desta quarta-feira (1), o apoio das forças estaduais de segurança à população afetada por chuvas extremas e enchentes no Rio Grande do Sul. Uma equipe de salvamento aéreo da Polícia Militar a bordo do helicóptero Águia 12 foi enviada ao estado gaúcho para auxiliar as equipes gaúchas para operações de localização e resgate de vítimas de inundações.

 

A equipe é formada por seis tripulantes especializados em resgate aéreo. O helicóptero Águia 12 deve chegar ainda nesta tarde ao município de Lajeado, localizado próximo ao Rio Taquari. Mais cedo, uma equipe da Defesa Civil de São Paulo foi enviada à cidade gaúcha para auxílio às vítimas e apoio técnico às autoridades gaúchas.

Além disso, uma equipe da Defesa Civil do de São Paulo foi enviada ao Rio Grande do Sul. Um geólogo do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) também integra o grupo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias