Quarta, 19 de Junho de 2024
11994996906
Cultura CULTURA

Cotia celebra hoje (18) os 28 anos da tradicional Folia de Reis: Viva Santo Reis

Noite de apresentações culturais é aberta ao público e começa às 19h

18/05/2024 06h48 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Cotia celebra hoje (18) os 28 anos da tradicional Folia de Reis: Viva Santo Reis

 

Hoje (18 de maio), Caucaia do Alto receberá mais uma edição da tradicional ‘Folia de Reis: Viva Santo Reis – Com Terço’, do Grupo de Reis. As festividades, em comemoração aos 28 anos de festa, começarão às 19h, na casa do Seu Cassimiro de Jesus Nascimento, situada na Rua Santa Rita, 84, Estrada da Estação. O Grupo de Reis promete uma noite de apresentações culturais que culminará com as bênçãos do Padre José Maria, pároco da Paróquia N. Sr. da Imaculada Conceição. A programação é gratuita e aberta para aqueles empenhados em conhecer as manifestações locais.

A Folia de Santo Reis é uma celebração aos Três Reis Magos, proclamadores do Menino Jesus, e, desde 2022, é Patrimônio Cultural Imaterial de Cotia (Lei 2261/22). O evento folclórico conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia, e é dedicado ao resgate da rica cultura regional, que valoriza a história e a fé da comunidade de Caucaia de Alto. Para além das apresentações, haverá lanches para os participantes, que são convidados a contribuir com doações de alimentos e bebidas, fortalecendo o espírito comunitário e de partilha.

 

Serviço:

Folia de Reis: Viva Santo Reis – 28 anos

Dia 18 de maio de 2024 – sábado

Horário: a partir das 19h

Local: Casa do Seu Cassimiro

Endereço: Rua Santa Rita, 84 – Caucaia do Alto (acesso pela Av. Roque Celestino Pires, entrar na Estrada da Estação de Caucaia, passar a linha férrea e acessar a Rua Santa Rita)

Aberto ao público

Gratuito

Livre

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias