Quarta, 19 de Junho de 2024
11994996906
Cidades CÂMARA DE OSASCO

Edição de Maio do "Nossa História" homenageia as mães

Três mães, servidoras da Câmara de Osasco, hastearam as bandeiras

19/05/2024 16h42
Por: Redação
Edição de Maio do "Nossa História" homenageia as mães

O Dia das Mães surgiu no início do século XX e vai muito além de uma ação comercial. A data reforça a importância e o papel das mães para a sociedade. Para homenageá-las, a Frente Parlamentar Nossa História convidou três servidoras públicas para participar da 144ª Edição do Programa Nossa História (PNH), realizada na manhã desta quinta-feira (16).

Josicleide da Silva Santos, Luciane Maria Romanetti e Eva Aparecida Toso conduziram e hastearam, respectivamente, as bandeiras do estado de São Paulo, do Brasil e de Osasco.

Servidora efetiva da Câmara Municipal desde 1993, Luciane Maria Romanetti foi mãe em 2004. Uma gestação difícil de um menino, que nasceu prematuro e tornou Luciane uma mãe atípica, lidando diariamente com a criação de uma pessoa com deficiência.

Em seu agradecimento, a servidora falou sobre os desafios da maternidade e homenageou os colegas que deram suporte nos momentos mais difíceis do pós-parto.

“Minha gestação se desenrolou de forma diferente e, se eu não tivesse o apoio da família e dos amigos, eu não conseguiria. Diziam que minha gestação era incompatível com a vida. Agradeço a todos e não tenho palavras para mensurar o apoio que recebi naquele momento”, ressaltou Luciane ao agradecer especialmente a Dra. Miriam Vilela Marcoti, que prestigiou a solenidade.

A pernambucana Josicleide estava nervosa. Ela que não esconde sua paixão por sua terra natal, Brejinho, e por Osasco, cidade que acolheu tão logo se casou, em 2005. Jô, como é conhecida na Câmara Municipal, conquista a todos por sua gentileza e alegria contagiante. Servidora na Casa de Leis desde 2017, tem em sua filha, Beatriz, de 16 anos, sua fonte de inspiração.

“Minha filha é carinhosa e responsável. Uma inspiração. Quero agradecer a todos pelo carinho, e pelo convite feito pelo vereador Josias da Juco. Obrigada a todos pelo carinho”, disse Jô, ao som de muitos aplausos dos colegas de trabalho.

Dona Eva, servidora efetiva de Osasco, atua na Câmara Municipal há sete anos. Mãe de três filhos, avó de quatro netos e bisavó da pequena Leona, Eva trata a todos como seus filhos e se orgulha de poder retribuir o carinho com que é tratada.

“Agradeço a Deus pelo dom da vida e pela maternidade. Agradeço a Osasco que me acolheu quando eu tinha 14 anos. Amo essa cidade. Agradeço ao vereador Josias da Juco pelo convite e pelo carinho. Respeito a todos aqui como filhos”, comentou Dona Eva.

Sebastião Bognar, idealizador do PNH, ressaltou a importância das mães para a formação da sociedade e destacou o relato emocionante das mães homenageadas. Presidente da Frente Parlamentar Nossa História, Josias da Juco falou sobre as homenageadas. Segundo Josias, elas tratam os servidores da Casa como filhos.

“Às vezes as mulheres não são mães apenas de quem colocou no mundo. Elas são mães dos filhos de outras mulheres. Parabéns a todas”, afirmou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias