Quinta, 20 de Junho de 2024
11994996906
TRANSPORTES FERIADO

Feriado de Corpus Christi: confira o funcionamento dos serviços estaduais

Transportes operam para atender à demanda da Parada LGBT+

28/05/2024 18h15 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação
Feriado de Corpus Christi: confira o funcionamento dos serviços estaduais

 

Entre esta quinta-feira (30) e domingo (2), as empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) terão alteração na circulação devido ao feriado prolongado de Corpus Christi e a Parada do Orgulho LGBT+ (2).

 

A operação será monitorada e, se necessário, serão adicionados mais trens nas linhas e ônibus nas ruas.

 

As linhas da CPTM terão operação diferenciada para atender aos passageiros. Na quinta-feira (30), o intervalo médio entre os trens será o mesmo de domingos e feriados. Já na sexta-feira (31), o intervalo será de dia útil. No sábado (1) e no domingo (2), o intervalo seguirá o que é aplicado aos fins de semana. As informações com os intervalos das linhas podem ser obtidas no site www.cptm.sp.gov.br/Pages/Informacoes-e-intervalos.aspx.

Para a Parada do Orgulho LGBT+, que acontece no domingo (2) na Avenida Paulista, a oferta de trens do Metrô será maior do que a de um domingo comum, contando também com trens reserva, que serão acrescentados à operação em caso de necessidade. Haverá o reforço no quadro de funcionários nas estações mais próximas ao evento – especialmente, nas estações Brigadeiro, Trianon-MASP e Consolação (Linha 2-Verde), além de República (linhas 3-Vermelha e 4-Amarela) –, que também terão direcionamento de fluxo para melhorar e facilitar a chegada e saída dos passageiros. Essas estações poderão ter acessos fechados em caso de necessidade de controle do fluxo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias