Quarta, 19 de Junho de 2024
11994996906
ESPORTE ESPORTE

Osasco é sucesso na ginástica rítmica

As atletas osasquenses finalizaram com três troféus e 13 medalhas

28/05/2024 19h45
Por: Redação
Osasco é sucesso na ginástica rítmica

 

No último final de semana, dias 25 e 26/05, o Ginásio José Liberatti, em Presidente Altino, recebeu dois eventos: o Torneio CIA GR BRASIL e o Campeonato Estadual de Ginástica Rítmica Juvenil.

No sábado, o CIA GR BRASIL recebeu cerca de 4.000 pessoas, além de 1.400 atletas de todo o Brasil. Trata-se de um torneio no qual as crianças podem evoluir dentro da modalidade, passando por todos os aparelhos da ginástica. Inicia-se pelas provas de mãos livres, avançando para a bola, corda, arco, fita e maças.

As atletas osasquenses finalizaram com três troféus, sendo vice-campeãs por equipe, nível A, campeãs por equipe, nível B, e vice-campeãs por equipe, nível C. No total são 13 medalhas de destaque no nível A, 15 destaques no nível B, e 8 destaques no nível C.

Já no domingo, no Campeonato Estadual de Ginástica Rítmica Juvenil, em evento homologado pela FPG (Federação Paulista de Ginástica), o Campeonato Juvenil reuniu ginastas de 12 a 15 anos, e a disputa foi através de todos os aparelhos oficiais como arco, bola, fita e maças.

Representaram Osasco seis atletas, finalizando com a ginasta Sofia Freitas, campeã no juvenil nível 3 e vice-campeã no individual geral.

.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias