Quarta, 19 de Junho de 2024
11994996906
SAÚDE POLIO

Crianças de até 5 anos podem se vacinar contra poliomielite nas UBSs

Campanha vai até 14 de junho

30/05/2024 15h51
Por: Redação
Crianças de até 5 anos podem se vacinar contra poliomielite nas UBSs

 

Osasco deu início na segunda-feira à Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, direcionada a crianças menores de 5 anos. Esta ação se estenderá até o dia 14 de junho. O Dia “D” em Osasco está agendado para o dia 8 de junho (sábado), com atendimento das 9h às 16h, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

Os responsáveis por crianças nesta faixa etária podem dirigir-se à unidade básica de saúde mais próxima de sua residência e apresentar a caderneta de vacinação.

Segundo o Ministério da Saúde, “a meta é vacinar, no mínimo, 95% do público-alvo, que abrange cerca de 13 milhões de crianças menores de cinco anos. A expectativa da campanha é reduzir o número de crianças não vacinadas e o risco de reintrodução do poliovírus no Brasil, além de reforçar medidas para a erradicação da doença”.

 

Sobre a Poliomielite

 

A poliomielite é uma doença infectocontagiosa aguda, causada pelo poliovírus, que pode provocar paralisia muscular assimétrica e irreversível nos membros inferiores. Em casos graves, a doença pode ser fatal. A vacinação é a principal forma de prevenção.

 

Para mais informações, consulte a UBS mais próxima ou ligue 156.

 

 Campanha Nacional de Vacinação

 

Período: 27/5 a 14/6

Público-alvo: crianças menores de 5 anos

Local de vacinação: em todas as UBSs

Levar carteirinha de vacinação

 

Dia “D” contra a Poliomielite

 

Sábado, 8 de junho

Horário: das 9h às 16h

Local: em todas as UBSs

Público: crianças menores de cinco anos

Levar carteirinha de vacinação

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias