Sábado, 20 de Julho de 2024
11994996906
Cidades SANTO ANTÔNIO

Osasco celebra o dia de Santo Antônio, padroeiro da cidade

Confira os horários da missa, da Procissão e do tradicional bolo

12/06/2024 08h30
Por: Redação
Osasco celebra o dia de Santo Antônio, padroeiro da cidade

 

No dia 13 de junho, Osasco celebra o dia de Santo Antônio, Padroeiro da cidade. A Catedral de Santo Antônio, localizada na Avenida Santo Antônio, 1090, Vila Osasco, será palco das festividades tradicionais, com missas em três horários.

Pela manhã, às 7h, o padre Vinícius Soares conduzirá a Santa Missa e a Benção do Bolo. Às 10h, Dom Frei João Bosco presidirá a Santa Missa Diocesana.

À tarde, às 15h, a Santa Missa Solene seguida de Procissão e queima de fogos será conduzida pelo Monsenhor Claudemir José dos Santos, reunindo milhares de fiéis, autoridades e leigos, marcando as comemorações de Santo Antônio.

A Trezena de Santo Antônio, iniciada em 1º de junho na Catedral, ocorre aos finais de semana às 19h e durante a semana às 20h. No dia 12 de junho, às 20h, às vésperas da solenidade de Santo Antônio, acontece a Santa Missa, a ser celebrada pelo Padre Vitor Kano.

O tradicional bolo de Santo Antônio será preparado pelos voluntários da Catedral e o Monsenhor Claudemir. Informações sobre a venda do bolo e a programação completa estão disponíveis no portal da Catedral: https://catedraldeosasco.com.br/

 

Serviço

 

Festividade do Santo Padroeiro

Dia: 13/6 – feriado

Missas

7h – Santa Missa e Benção do Bolo com padre Vinícius Soares

10h – Santa Missa Diocesana com Dom Frei João Bosco

15h – Santa Missa Solene com Monsenhor Claudemir, seguida de Procissão

Procissão: acontece após a missa das 15h percorrendo a Avenida Santo Antônio até a região central, retornado em seguida à Catedral de Santo Antônio para encerramento.

 

Endereço: Avenida Santo Antônio, 1090 – Vila Osasco

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias