Sábado, 20 de Julho de 2024
11994996906
TRANSPORTES ACHADOS E PERDIDOS

53,8 mil itens foram esquecidos no 1º tri na CPTM, Metrô e EMTU; veja como recuperar

Busca ativa das empresas já devolveu 16.188 itens aos donos; principais objetos esquecidos foram cartões, documentos, carteiras e crachás

12/06/2024 08h34 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
53,8 mil itens foram esquecidos no 1º tri na CPTM, Metrô e EMTU; veja como recuperar

 

As Centrais de Achados e Perdidos (CAPs) das empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) registraram 53.864 objetos esquecidos pelos passageiros só neste ano. Graças ao trabalho de busca ativa desenvolvido pelas CAPs da CPTM, do Metrô e da EMTU, 16.188 desses itens já foram devolvidos a seus donos.

 

Em comparação com todo o ano de 2023, 146.697 objetos foram encontrados nos transportes metropolitanos. Ou seja, cerca de 402 itens em média foram esquecidos diariamente nos trens e estações da CPTM e do Metrô e também nos ônibus e terminais gerenciados pela EMTU no ano passado. Desses, 44.260 foram devolvidos a seus donos.

 

Em 2023, os principais objetos esquecidos foram cartões diversos, bilhetes de transporte, documentos pessoais, carteiras e crachás. A lista permaneceu igual nos primeiros meses deste ano, com o acréscimo de itens como chaves e celulares.

 

Porém, a lista de itens inusitados não para de crescer, incluindo muletas, lavatórios, malas de viagem, carrinhos de bebê e até de supermercado, dentaduras, cadeiras de rodas, cédulas do mundo inteiro e cédulas antigas, medalhas, discos antigos, livros raros, luvas de box, maca de massagem, objetos sexuais e instrumentos musicais diversos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias