O prefeito Rogério Franco entregou nesse último domingo o complexo da saúde Deputado José Camargo em Caucaia do Alto. A obra de reforma e ampliação foi feita em 8 meses. Tempo recorde! E teve um custo de R$ 6.325.226,83, segundo informações extraídas do portal da transparência. A empresa contratada foi a Construjob Construções e Comercio Ltda com sede em Alphaville – Barueri. O contrato foi celebrado para a reforma e ampliação da UBS – Unidade Básica de Saúde no Distrito de Caucaia do Alto e alterações posteriores.
População espera um atendimento melhor
A população de Caucaia espera uma melhora no atendimento. Para dona Claudia, é preciso ter médicos. “Espero que tenha médicos atendendo, porque só um prédio bonito não resolve o problema da saúde”, afirmou a moradora do Jd. Das Oliveiras. Já Maria das Graças, moradora do Tijuco,espera que realmente sua estrutura funcione. “Vamos ver se não vai ser igual ao P.S. Infantil, que foi inaugurado de qualquer jeito e nem médicos tem”, afirmou a munícipe.
Saúde tem sido a dificuldade da atual administração
Nesse segundo mandato, o prefeito Rogério Franco e a vice Ângela Maluf estão enfrentando dificuldades em resolver os problemas da saúde. A população reclama de falta de médicos, de humanização, de medicamentos e fila para marcação de exames e consultas. O atual ssecretário da pasta, Magno Sauter, tem recebido muitas críticas de vereadores aliados do prefeito e até de outros secretários da administração. Procurados, os citados até o fechamento desta edição não retornaram. O espaço continua aberto para explicações.