Sábado, 20 de Julho de 2024
11994996906
SAÚDE VACINAÇÃO

BARUERI: Vacinação contra a poliomielite vai até dia 30 de junho

Campanha busca erradicar o vírus que causa paralisia infantil

21/06/2024 09h40
Por: Redação


Barueri prorrogou até o dia 30 de junho a Campanha Nacional de Mobilização contra a Poliomielite em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. 

Podem se vacinar crianças de 1 até 4 anos, 11meses e 29 dias e evitar a reintrodução do vírus que causa a paralisia infantil.  

De acordo com o Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, são aplicadas três doses injetáveis da vacina contra poliomielite nos primeiros meses de vida da criança: aos dois meses, aos quatro e aos seis meses. Depois disso, são administradas mais duas doses de reforço, desta vez orais (a famosa gotinha). Essas devem ser tomadas aos 15 meses de vida e outra aos quatro anos, geralmente durante as campanhas realizadas nacionalmente. 

Por isso é muito importante que todas as crianças menores de cinco anos sejam levadas aos postos de vacinação todos os anos durante a Campanha Nacional de Mobilização contra a Poliomielite para que suas cadernetas sejam checadas e as doses sejam atualizadas, caso seja necessário. Até mesmo as crianças que estão com o esquema vacinal em dia precisam receber as doses de reforço. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias