A imunização é destinada a todos os moradores de Osasco, a partir de 6 meses de idade, que ainda não receberam a dose da vacina. Os munícipes devem comparecer à UBS mais próxima, munidos de comprovante de endereço, documento de identificação com foto e caderneta de vacinação.
No sábado, 22 de fevereiro, será realizado o “Dia D” de Vacinação contra a Febre Amarela, das 9h às 16h, em todas as UBSs.
É importante ressaltar que a vacinação é seletiva; moradores a partir de 5 anos que já tomaram a vacina em algum momento da vida não precisam receber outra dose. Para os idosos (60 anos ou mais), a imunização será realizada conforme avaliação médica, levando em consideração o risco relacionado a comorbidades, doenças autoimunes, tratamentos específicos ou uso contínuo de medicamentos que contraindiquem a aplicação da vacina.
Gestantes e mulheres que amamentam crianças com até 6 meses devem interromper a amamentação por 10 dias após a vacinação. É recomendado que a mulher faça a extração do leite materno antes da vacina para garantir a continuidade do aleitamento nesse período.
O munícipe pode procurar a unidade mais próxima da residência portando documento com foto e caderneta de vacinação (se tiver). O público-alvo da imunização são todos os moradores de Osasco, a partir de 6 meses, que ainda não receberam a dose.
Sensação
Vento
Umidade