Vegnice
DENGUE

Barueri promove novo mutirão contra a dengue hoje (10)

O objetivo da ação é eliminar focos do mosquito Aedes aegypti e conscientizar os moradores sobre prevenção

10/05/2025 07h19
Por: Redação

 

O mutirão contra a dengue na cidade continua neste sábado, chegando aos bairros do Parque Imperial e Jardim São Luís. A iniciativa é Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Saúde e do Departamento Técnico de Controle de Zoonoses (DTCZ). Na data, os moradores desses dois locais da cidade receberão a visita de agentes de combate às endemias para vistorias e orientações em suas residências. 

As visitas dos agentes ocorrerão de a partir das 9h no Imperial e a partir das 13 no São Luís. De manhã, das 9h às 12h, os agentes percorrerão as ruas Martins Fontes, Duarte da Costa, Quintino Bocaiuva, Raposo Tavares, Tomé de Souza, Pero Vaz Caminha e Silvio Romero, no Parque Imperial. Já das 13h às 15h, será a vez das ruas Bermudas, Alberto José da Mota, José Maria de Abreu, José Carlos Pace, Tailândia, Finlândia, Islândia, Jamaica e Tilápia, no Jardim São Luís. 

As visitas têm como objetivo orientar os moradores sobre formas de prevenção e identificar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela urbana. O trabalho é especialmente importante durante períodos de calor e chuva, que favorecem a proliferação do inseto. Além da ação do poder público, a colaboração da população é essencial. Entre as principais medidas preventivas estão: colocar areia nos pratos de vasos de plantas, cobrir pneus e caixas d’água, manter piscinas tratadas, guardar garrafas com a boca para baixo, limpar calhas e ralos, entre outros cuidados que evitam o acúmulo de água parada — ambiente propício à reprodução do mosquito. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias