A Câmara Municipal de Osasco promoveu, na noite de sexta-feira (16), no Plenário Tiradentes, uma Sessão Solene em homenagem a José Cândido Rodrigues, que completou 101 anos de vida no dia 11 de maio. O homenageado recebeu a Medalha Antônio Raposo Tavares e o Diploma Cidade de Osasco.
Nascido em Pedralva/MG, José Cândido Rodrigues mudou-se para Osasco em 1959, com a esposa e os filhos. Em 1965, foi admitido na Prefeitura de Osasco, na função de Operador de Máquina Niveladora Patrol, onde permaneceu até se aposentar, em 1988.
A solenidade foi presidida pelo propositor da honraria, o vereador Carmônio Bastos (Podemos), e secretariada pelo vereador Laércio Mendonça (PDT). Ainda na mesa dos trabalhos, estavam dois filhos do homenageado — José Sérgio Rodrigues e Aparecida Donizete Rodrigues.
Carmônio Bastos também ressaltou que se trata de uma justa homenagem a um grande cidadão osasquense, que ajudou a construir a cidade.
“Estar aqui nesta Tribuna é um sentimento que mistura respeito, gratidão e honra. Não é todo dia que temos a oportunidade de celebrar a vida de alguém que carrega em sua trajetória a verdadeira história de um povo trabalhador, resiliente e comprometido com a história da cidade”, ressaltou Carmônio Bastos. Ainda de acordo com o vereador, os próprios familiares que lutaram para que o sr. José recebesse a homenagem em vida.
A honraria foi aprovada por unanimidade em 2024, quando José Cândido completou 100 anos de vida.
Sensação
Vento
Umidade