Vegnice
EDUCAÇÃO

Osasco cede prédio à criação do Instituto Federal de Educação

Antigo prédio da Unifesp será cedido por 30 anos

21/05/2025 06h43
Por: Redação

O prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, assinou quinta-feira, 15/5, termo de cessão de uso de terreno ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, que a partir do primeiro semestre de 2026 funcionará no prédio que até o ano passado abrigava a Universidade Federal do Estado de São Paulo (Unifesp), na Rua Oleska Winogradow, 42 no Jardim das Flores, ao lado do parque da FITO. O novo campus da Unifesp na cidade foi inaugurado no segundo semestre de 2024, na Rua General Newton Estilac, 354, em Quitaúna.

O termo de cessão de uso tem validade de 30 anos, prorrogáveis por igual período. A implantação do Instituto Federal em Osasco foi anunciada pelo Governo Federal em março de 2024. Além do município, também está prevista uma unidade em Cotia e outra em Carapicuíba, de um total de 13 previstas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para o Estado de São Paulo nos próximos anos. No momento, o Estado conta com 41 unidades.

Conforme explicou o diretor-geral do Instituto, Ricardo dos Santos Coelho, ainda não está definida a grade de cursos. “Vamos fazer três audiências públicas para debater essa questão com a sociedade. Acredito que em setembro deveremos definir os eixos, de acordo com o catálogo de cursos técnicos (já aplicados pela instituição em outras unidades)”.

Ainda segundo Coelho, a previsão é que o ano letivo seja iniciado em fevereiro de 2026 com “no mínimo dois cursos” de nível médio integrado (ensino médio conjugado com os cursos técnicos).

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias