Terça, 03 de Dezembro de 2024
20°C 22°C
São Paulo, SP
Publicidade
Anúncio

Atenção, consumidor!

Saiba mais sobre os seus direitos

Por: Redação
01/04/2021 às 14h50 Atualizada em 01/04/2021 às 14h55
Atenção, consumidor!

 

Muitas vezes, peças de mostruário podem ser sua última chance, ou uma boa oportunidade, de adquirir um produto desejado por um preço menor.

 

Porém, ao comprar esse tipo de produto, que fica exposto nas lojas e pode apresentar defeitos aparentes, o consumidor não perde o seu direito – mesmo que haja desconto. Confira as dicas do Procon-SP sobre o tema:

 

– É indispensável que o consumidor solicite ao fornecedor que descreva possíveis problemas, como pequenas avarias, por exemplo;

 

– Mesmo que haja uma cláusula informando que o consumidor adquiriu o produto “no estado em que se encontra”, o direito legal à garantia é o mesmo, conforme estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor. Ou seja, se ocorrer algum problema que impossibilite o uso do produto, o consumidor poderá exigir o reparo ou a troca;

 

– O fornecedor é responsável por reparar o vício de qualquer produto, exceto aqueles informados de maneira clara no momento da aquisição. O fato de o produto ter sido comprado em promoção, ou de mostruário, não permite ao lojista ou fabricante se negar a solucionar eventuais problemas ou recusar sua troca.

 

Em caso de problemas com compras de produtos de mostruário, o consumidor pode procurar o órgão de defesa do consumidor mais próximo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias