Terça, 17 de Maio de 2022
11994996906
Saúde ÔMICRON

Confirmado primeiro caso importado da nova variante no interior do estado

Mulher de 40 anos, residente em Limeira e com histórico de viagem internacional, possui esquema vacinal completo e sintomas leves

14/12/2021 06h53
Por: Redação
Confirmado primeiro caso importado da nova variante no interior do estado

 

A Secretaria de Estado de São Paulo confirmou neste domingo (12) o primeiro caso importado da variante Ômicron no interior. Trata-se de uma mulher de 40 anos, residente em Limeira, e que viajou à África do Sul e à França em novembro.

Ela tem esquema vacinal completo e relato de apenas sintomas leves, como dor de cabeça, tosse e secreção nasal. Está sob monitoramento da Vigilância municipal de Limeira e em isolamento domiciliar, sem contato com marido e filho, que já tiveram resultado negativo para exame de PCR.

 

A paciente teve diagnóstico positivo para Covid-19 no dia 3 de dezembro, após realizar um teste de antígeno. Sua amostra foi submetida a sequenciamento genético pelo Instituto Adolfo Lutz, com resultado para a nova variante.

 

Este é o quinto caso de Ômicron confirmado em SP. Todos os pacientes tinham vacinação completa e relato de sintomas leves ou assintomáticos.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
São Paulo - SP
Atualizado às 17h31 - Fonte: Climatempo
15°
Alguma nebulosidade

Mín. 10° Máx. 19°

15° Sensação
31 km/h Vento
31% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (18/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 15°

Sol com algumas nuvens
Quinta (19/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 17°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias