Terça, 17 de Maio de 2022
11994996906
Cidades POUPATEMPO

Mutirão para renovação de CNH acontece sábado (29)

Documento será entregue pelos Correios

27/01/2022 16h16
Por: Redação
Mutirão para renovação de CNH acontece sábado (29)

 

O Poupatempo promove, neste sábado (29), o último mutirão do mês para renovação de CNH. Serão destinadas cerca de 10 mil vagas para ação, que acontecerá de forma presencial em todos os postos de atendimento do programa. A grade de agendamento será liberada a partir desta quarta-feira (26).

 

Com a retomada do calendário de vencimento das habilitações, suspenso pelo Governo Federal durante o período mais crítico da pandemia, os documentos vencidos nos meses de maio e junho de 2020 precisam ser renovados até o dia 31 de janeiro. Nos dois sábados anteriores, dias 15 e 22, o Poupatempo registrou mais de oito mil atendimentos em todo o estado.

 

Importante ressaltar que o serviço presencial será oferecido no horário habitual de cada unidade, mediante agendamento prévio, que deve ser feito nos canais digitais de forma gratuita – pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento. A prioridade é atender aqueles que estejam com a habilitação para vencer ainda neste mês e precisam realizar alterações no documento, como transferência interestadual, por exemplo.

 

A renovação simplificada pode ser feita preferencialmente pelos canais digitais do Poupatempo, além das plataformas eletrônicas do Detran.SP. Para isso, o motorista não precisa comparecer presencialmente em uma unidade, bastando seguir o passo a passo do atendimento online, realizar o exame médico na clínica indicada durante o processo e o novo documento chegará ao endereço de cadastro, pelos Correios.

 

Em 2021, cerca de sete milhões de cidadãos deram entrada ao processo de renovação da habilitação no Poupatempo. Desse total, 4,5 milhões de solicitações (65%), foram realizadas de forma online, pelo site e aplicativo.

 

Renovação da CNH

 

Para renovar a CNH, basta acessar o portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital, clicar em Serviços > CNH > Renovação de CNH. Após confirmar ou atualizar os dados, o motorista agenda e realiza o exame médico na clínica credenciada indicada pelo sistema.

 

Quem exerce atividade remunerada ou optar pela inclusão do EAR na CNH, precisa passar também pela avaliação psicológica e será direcionado a um profissional credenciado.

 

Se for aprovado nos exames, é necessário pagar a taxa de emissão e aguardar as orientações que serão enviadas por e-mail pela Senatran para acessar a CNH Digital, que tem a mesma validade do documento físico, disponível no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT). O código de segurança para acessar a CNH digital também pode ser consultado pelos canais eletrônicos do Poupatempo.

 

Para evitar deslocamentos e proporcionar mais conforto e comodidade, o cidadão irá receber a CNH física, pelos Correios, no endereço indicado pelo motorista.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
São Paulo - SP
Atualizado às 18h01 - Fonte: Climatempo
15°
Alguma nebulosidade

Mín. 10° Máx. 19°

15° Sensação
31 km/h Vento
31% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (18/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 15°

Sol com algumas nuvens
Quinta (19/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 17°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias