Terça, 03 de Dezembro de 2024
20°C 22°C
São Paulo, SP
Publicidade
Anúncio

50% das crianças no estado já foram vacinadas contra Covid-19

Municípios já receberam 100% das doses para crianças de 5 a 11 anos

Por: Redação
10/02/2022 às 14h52
50% das crianças no estado já foram vacinadas contra Covid-19

 

Nesta segunda-feira (7), o estado de São Paulo alcançou o percentual de 50% das crianças de 5 a 11 anos de idade vacinadas com pelo menos uma dose da vacina contra Covid-19. De acordo com dados do Vacinômetro das 18h08, SP tem 2.002.162 crianças que se imunizaram nas últimas semanas.

Todos os municípios já receberam doses suficientes para vacinar 100% do público infantil com pelo menos uma dose. No total, foram disponibilizadas 4 milhões de doses da Coronavac e quase um milhão de doses pediátricas da Pfizer. As crianças de 5 anos e as imunossuprimidas de 5 a 11 anos só podem receber o imunizante da Pfizer, enquanto as demais podem ser protegidas pela Coronavac. É importante salientar que todas as vacinas aprovadas pela Anvisa são seguras e eficazes.

Davi, Xavante de 8 anos, primeira criança a receber a vacina contra Covid-19 em SP

 

Davi, Xavante de 8 anos, primeira criança a receber a vacina contra Covid-19 em SP

As informações sobre a vacinação infantil estão disponíveis no vacinômetro infantil e podem ser conferidas no site Vacina Já, por meio do link https://www.vacinaja.sp.gov.br/, e no portal do Governo de São Paulo (www.saopaulo.sp.gov.br).

 

No site também é possível fazer o pré-cadastro para a vacinação deste público. Ele é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento nos locais de imunização, evitando filas e aglomerações. Para cadastrar os filhos, os pais ou responsáveis devem acessar o site, clicar no botão “Crianças até 11 anos” e preencher o formulário online.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias