Vegnice
EMPREENDEDORISMO

Ambev destina R$ 7 milhões para apoiar artistas e empreendedores negros

O Fundo Bora Cultura Preta, realizado pela Ambev em parceria com a PretaHub, apoiará projetos de artistas, empreendedores e produtores negros; inscrições vão até 26 de maio

10/05/2023 07h03
Por: Redação

 

Estão abertas as inscrições para o Fundo Bora Cultura Preta, que vai apoiar projetos de entretenimento e cultura e gerar mais oportunidades a produtores, artistas e empreendedores negros. A iniciativa da Ambev em parceria com a PretaHub, aceleradora do empreendedorismo negro no Brasil, faz parte do programa de inclusão produtiva da companhia que busca gerar oportunidades de capacitação, emprego e renda.

 

Realizado pela primeira vez, o Fundo destinará 7 milhões de reais para apoiar o trabalho de empreendedores culturais de todo o país, fruto da combinação de recursos próprios e investimentos via leis de incentivo. O objetivo é contemplar projetos de diversos setores da economia criativa que sejam liderados por pessoas negras, e puxar outras empresas para a pauta – mostrando que estimular a cadeia produtiva também é uma oportunidade para a área de marketing de experiência e de negócios.

 

As inscrições ficarão disponíveis até às 17h59 do dia 26 de maio de 2023. Os interessados podem conferir o edital completo e cadastrar seus trabalhos, exclusivamente, pelo site do Prosas. Serão contemplados projetos de artes, artes visuais, gastronomia, produção e difusão de conteúdo digital, negócios de impacto nas indústrias criativas, turismo, festivais, moda e literatura. Os projetos serão avaliados por uma banca de profissionais externos e também de colaboradores e representantes do BOCK (Building Opportunities for Colleagues of all Kinds) – grupo de afinidade racial da Ambev, composto por funcionários de todo o Brasil.

 

Além do apoio financeiro, a Ambev deseja impulsionar os produtores em uma jornada de longo prazo. Por isso, os selecionados participarão de um programa de conhecimento da PretaHub, o Afrolab, onde terão acompanhamento, suporte e capacitação. Também terão acesso às trilhas de conhecimento da Ambev On – espaço de aprendizagem e desenvolvimento da companhia, e das ações de formação e conexão para profissionais da área com empregadores do BORA.

 

A inciativa contribui para o alcance de diversos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, como os ODS 4, 8 e 10, que dizem respeito, respectivamente, à educação de qualidade, crescimento econômico e redução das desigualdades.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias