Anuncie Aqui!
VINI JR.

Movimentos pela igualdade racial fizeram protesto hoje em frente ao consulado espanhol em São Paulo

O ataque a Vini Jr. repercutiu fortemente na imprensa mundial, ganhando destaque na primeira página de vários jornais nos EUA e na Europa

23/05/2023 19h01
Por: Redação

 

Os movimentos em defesa da igualdade racial Uneafro, Movimento Negro Unificado, Coalização Negra por Direitos, Unegro e outras instituições se reuniram hoje (23) em um protesto contra as agressões sofridas pelo jogador de futebol Vinicius Jr., do Real Madrid.

 

O protesto ocorreu em frente ao consulado da Espanha em São Paulo.

 

Numa partida contra o Valencia no último domingo (21), Vini Jr. foi ofendido pela torcida rival com palavras de forte cunho racista.

 

A notícia repercutiu fortemente nas midias sociais, o que gerou uma rápida resposta por parte do governo brasileiro. Cinco ministérios assinaram uma nota conjunta, onde cobram uma resposta do governo espanhol e da Fifa.

 

O próprio presidente Lula, que se encontra em viagem ao Japão para participar do G7, fez um discurso onde se posicionou contra o ocorrido. 

 

O assunto é tratado pela imprensa internacional como um incidente diplomático entre os dois países. 

 

Até o momento, 7 torcedores do Valencia foram presos por envolvimento no caso.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias