Outubro é o mês de conscientização à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama em todo o mundo e diversas ações são intensificadas no País nesse período. Em Osasco, não é diferente.
Por isso, em novembro, as osasquenses contarão com mais um serviço disponível para realização de exames para diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama: a Carreta da Mamografia, do programa “Mulheres de Peito”, da Secretaria do Estado de Saúde, que estará em Osasco entre os dias 14 e 25/11.
A Carreta da Mamografia chegará ao município no sábado, 11/11 para implementação de sistemas e ficará no Estacionamento da Prefeitura (Rua Narciso Sturlini, s/n – Vila Campesina). Os exames serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h, exceto feriados.
Dessa forma, o início dos atendimentos acontece na terça-feira, 14, porém será suspenso no feriado da Proclamação da República (15), retornando normalmente do dia 16 a 25/11.
Serão disponibilizados 50 atendimentos por dia (demanda espontânea) e por ordem de chegada nos dias de semana. Já aos sábados serão 25 atendimentos, também por ordem de chegada (exceto feriados).
Além disso, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, anunciou a ampliação da quantidade de exames na Central de Diagnósticos (Rua Cônego Afonso, 57, no Centro), que distribuirá 25 senhas no período da manhã (das 7h às 8h) e 25 senhas no período da tarde (das 12h às 13h) para a realização de mamografias, ultrassonografia de mama e transvaginal. Serão atendidas mulheres que tenham a solicitação médica.
Confira abaixo as exigências para participar:
Mulheres de 50 a 69 anos podem utilizar, gratuitamente, os serviços das carretas sem necessidade de pedido médico ou agendamento, basta apresentar RG e cartão SUS.
Já as mulheres com idade entre 35 e 49 anos e acima de 70 anos precisam apresentar o pedido médico do exame, RG e cartão do SUS.
Serviço
De 14/11 a 25/11
Horário: 8h às 17h – atendimento de até 50 pessoas por dia (demanda espontânea) e por ordem de chegada nos dias de semana.
Aos sábados: 25 atendimentos, também por ordem de chegada.
Local: estacionamento da Prefeitura (Rua Narciso Sturlini, s/n – Vila Campesina)
Serviço gratuito