Quarta, 19 de Junho de 2024
11994996906
Cidades CARREFOUR

OSASCO: Farmácia da rede Carrefour vendeu teste de glicemia com agulha usada

A cliente teria chegado a usar o aparelho, entrando em contato com o sangue de outra pessoa

19/12/2023 11h41
Por: Redação
OSASCO: Farmácia da rede Carrefour vendeu teste de glicemia com agulha usada

 

Uma enfermeira foi vítima de uma grave negligência ocorrida na farmácia da rede Carrefour de Osasco.

 

Ela se dirigiu à unidade para comprar um medidor de glicemia e foi atendida pela farmacêutica. A enfermeira notou que já havia uma agulha acoplada ao medidor, mas a funcionária disse que era normal em aparelhos daquela marca.

 

Ao chegar em casa, a enfermeira notou um teste já realizado na aba "memória". E no manual estava escrito que as dez agulhas deveriam estar todas dentro de um saco lacrado, ao contrário do que disse a farmacêutica. E pior: ela afirma que chegou a usar o aparelho em si mesma, fazendo com que a agulha entrasse em contato com o seu sangue.

 

De acordo com o gerente da unidade, o aparelho e a agulha já haviam sido utilizados durante uma demonstração a um cliente, que achou complicado de usar e não quis adquirir. Mas, ao invés de ser descartado, o item foi vendido normalmente à enfermeira, como se fosse novo. 

 

Em nota, o Carrefour afirma já ter demitido a funcionária e estar prestando suporte médico e psicológico à vítima, que estaria em meio à um tratamento de fertilização in vitro. Ela precisou suspende-lo para poder tomar os remédios de prevenção ao HIV e Hepatite B

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias