Quarta, 19 de Junho de 2024
11994996906
BOAS NOTÍCIAS DEMARCAÇÃO

“Vamos trabalhar para demarcar mais terras indígenas”, afirma Sônia Guajajara

A ministra dos Povos Indígenas foi a entrevistada desta quarta-feira (20) no programa e falou sobre vários temas, como a derrubada do veto do Marco Temporal, a participação do país na COP 28 e a mobilização para a COP 30

20/12/2023 15h44
Por: Redação
“Vamos trabalhar para demarcar mais terras indígenas”, afirma Sônia Guajajara

 

A ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, lembrou nesta quarta-feira (20), durante o programa Bom Dia, Ministra, que embora o Brasil tenha avançado muito na demarcação de territórios indígenas em 2023, ainda há muito trabalho a ser feito neste sentido.

 

“Essa quantidade que foi demarcada este ano, embora pareça pouco, já superou os últimos oito anos de demarcação. Em dez anos, foram apenas 11 territórios indígenas demarcados no Brasil. E agora, em 2023, em oito meses, a gente conseguiu assinar oito territórios"

 

“Esse ano, nós conseguimos assinar a homologação de oito terras indígenas, que foram homologadas pelo presidente Lula. Assinamos também duas glebas, numa articulação com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e o INCRA, uma no Amazonas, outra no Mato Grosso”, recordou Sônia Guajajara.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias