Quarta, 19 de Junho de 2024
11994996906
BOAS NOTÍCIAS SAÚDE

Ministério da Saúde incorpora vacina contra a dengue no SUS

Brasil é o primeiro País a incorporar o imunizante no sistema público de saúde

21/12/2023 18h56
Por: Redação
Ministério da Saúde incorpora vacina contra a dengue no SUS

 

O Ministério da Saúde incorporou, nesta quinta-feira (21/12), a vacina contra dengue no Sistema Único de Saúde (SUS). O Brasil é o primeiro País do mundo a oferecer o imunizante no sistema público universal. A vacina conhecida como Qdenga não será utilizada em larga escala em um primeiro momento, já que o laboratório fabricante, Takeda, afirmou que tem uma capacidade restrita de fornecimento de doses. Por isso, a vacinação será focada em público e regiões prioritárias. A incorporação do imunizante foi analisada de forma célere pela Comissão Nacional de Incorporações de Tecnologias no SUS (Conitec) e passou por todas as avaliações da comissão que recomendou a incorporação.

Segundo o laboratório, a previsão é que sejam entregues 5.082 milhões de doses em 2024, entre fevereiro e novembro. O esquema vacinal é composto por duas doses.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias