Quarta, 19 de Junho de 2024
11994996906
POLÍTICA VARGEM GRANDE PTA

Câmara acata denúncia com afastamento e prefeito fica a um passo da cassação 

Josué Ramos tem mais uma derrota em sua carreira política e está na corda bamba com a possibilidade de ser afastado

10/01/2024 05h53 Atualizada há 5 meses
Por: Redação
Câmara acata denúncia com afastamento e prefeito fica a um passo da cassação 

 

Nesta terça-feira (09), a Câmara Municipal voltou do recesso e finalmente leu a denúncia com pedido de afastamento do prefeito, feita pelo ex-vereador Marcos Mello. Em seguida, já em votação, os edis acolheram as denúncias. 

Prefeito Enfraquecido 

A votação, que teve 7 votos favoráveis e apenas 3 contrários, evidenciou o quanto Josué está enfraquecido politicamente devido a tantas denúncias de corrupção.

Além desse fato, é sabido o descontentamento dos vereadores com o chefe do executivo.

Cassação 

A comissão parlamentar que irá analisar as denúncias, também foi eleita nesta manhã, e tem até noventa dias para entregar o parecer positivo ou negativo sobre o afastamento do prefeito, conforme o decreto de lei n⁰ 201 de 1967.

Caso as denúncias sejam comprovadas e os vereadores optem pelo afastamento, Josué poderá ser cassado e obrigado a deixar o cargo. O que também o tornará inelegível.

Vereadores chantageados

Além desse imbróglio, nossa reportagem ouviu dois vereadores que faziam parte da base de Ramos. "Fui chantageado pra votar o aumento de R$50 milhões no orçamento para o prefeito terminar a nova prefeitura, sendo que já foi gasto uma fortuna na obra e nada de acabar", enfatizou o vereador. Ainda segundo o nobre, "caso não votasse, Josué ameaçou exonerar todos os funcionários indicados por mim mas, para desespero dele, não aprovamos essa verba extra".

"A situação política na cidade está cada dia pior. O prefeito fez várias 'burradas' e agora não tem por onde escapar. Toda base já tinha alertado ele sobre esses 'borburinhos' de desvios e enriquecimento ilícito e agora vamos investigar a fundo", concluiu outro vereador.

Outro Lado

Tentamos ouvir o prefeito sobre a votação e a suposta chantagem, mas até o momento não tivemos retorno.  

O espaço continua aberto.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias