Quinta, 20 de Junho de 2024
11994996906
LGBTQIA+ VISIBILIDADE TRANS

BARUERI: Ações da Semana da Visibilidade Trans seguem até o dia 22 de fevereiro

Além de ações de conscientização, ações incluem diferentes atividades como: alongamento, ritmos, localizada, feira da mulher empreendedora

03/02/2024 18h07 Atualizada há 5 meses
Por: Redação
BARUERI: Ações da Semana da Visibilidade Trans seguem até o dia 22 de fevereiro

 

Barueri organiza anualmente a “Semana da Visibilidade Trans”, que marca o início da programação do Dia Nacional da Visibilidade Trans, celebrado em 29 de janeiro. Já iniciado no dia 26 de janeiro com palestra ministrada pelos advogados Márcia Rocha e Vitor Dell`Orti, da OAB Barueri, tem a frase “Por Uma Vida que Contrarie as Estatísticas!” como tema principal desta edição. 

 

A programação é gratuita, aberta ao público em geral e inclui diversas atividades educativas sobre o movimento trans. Para os organizadores, o evento é uma oportunidade para conscientizar a população sobre o preconceito e a discriminação contra travestis, transexuais e transgêneros, além de propor reflexão à Rede de Atendimento do município no que se refere às nossas práticas cotidianas para promoção de inclusão.  

 

As atividades acontecem até o dia 22 de fevereiro (veja programação de fevereiro a seguir), mas essa atuação não se limita à “Semana de Visibilidade Trans”, pois a Secretaria da Mulher de Barueri, com o intuito permanente de ampliar as discussões e os espaços de debates sobre a temática, colocou essa importante pauta na programação de suas ações ao longo de 2024. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria da Mulher pelo telefone (11) 4706-4046 ou pelo e-mail: [email protected] 

 

Programação de fevereiro da Visibilidade Trans 

 

Data       Hora Local                                       Público-alvo 

 

01          14h Secretaria da Mulher                 Jovens atendidos pela Coordenadoria 

 

02          10h Secretaria da Mulher                  Grupo Empodera Mulher 

 

02          14h UBS Maria Macedo                    Funcionários da UBS 

 

03          12h Comunidade Feminina              Comunidade 

              em Movimento  

 

22          8h30 Projov                                       Alunos 

 

22          13h Projov                                         Alunos 

 

 

 

Endereços 

 

A Secretaria da Mulher fica na Av. Sebastião Davino dos Reis, 756, Vila Porto; o Projov na Rua Pará, 159, na Nova Aldeinha; e a UBS Maria Magdalena Macedo na Rua do Desterro, 30, Jardim Santa Cecilia.  

 

Atividade itinerante 

 

A Comunidade Feminina em Movimento estará no Centro de Capacitação Profissional e de Lazer (CCPL) Abade Gonzaga dos Santos (Rua das Orquídeas, 62, Jardim Flórida), às 12h para a “Semana de Visibilidade Trans” e das 13 às 17h também para o “Especial Semana do Carnaval” com diferentes atividades como: alongamento, ritmos, localizada, feira da mulher empreendedora, oficina de tiaras, esmaltação e design de sobrancelhas, carrinho de pipoca etc., além de atendimento com fisioterapeuta, psicóloga e nutricionista (das 13 às 15h). 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias