Sábado, 20 de Julho de 2024
11994996906
LGBTQIA+ COTIA

4ª Parada do Orgulho LGBT+ de Cotia – O Retorno

Após 13 anos sem acontecer em Cotia, a Parada LGBT+ acontece no próximo sábado

25/08/2023 05h55
Por: Redação
4ª Parada do Orgulho LGBT+ de Cotia – O Retorno

 

A última edição da Parada do Orgulho LGBT+ de Cotia acontecerá no próximo sábado, dia 26 de agosto, com concentração a partir do meio-dia na Praça da Matriz/Calçadão Central.

 

O evento social vem ganhando força no município, que já conta com outros dois eventos LGBTQIA+, o Domingo Colorido e a All Star Party, e um movimento social LGBTQIA+, a DiverCidadania, que organiza o evento, a cidade também conta com a presença da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da 108ª Subseção OAB Cotia.

 

Após um hiato de treze anos sem realizada, o retorno da Parada do Orgulho LGBT+ de Cotia, conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, através da Coordenadoria de Políticas Para A Diversidade Sexual, e anuência da Secretaria Municipal de Cultura e Lazer de Cotia.

 

De acordo a organização, a DiverCidadania — Diversidade Para A Cidade, “A Parada LGBT+ é o resultado de quase cerca de um ano em movimentações em prol da comunidade LGBTQIA+ de Cotia e região.”

 

A Parada do Orgulho LGBT+ de não é somente uma festa comemorativa, “Apesar de alegre e colorida, a Parada é um espaço de luta e reivindicação, para toda a comunidade LGBTQIA+ e todos os segmentos e movimentos sociais invisibilizados.”

 

A programação começa com responsabilidade social na concentração com a presença da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de Cotia recolhendo materiais eletrônicos, pilhas e baterias, para o devido descarte, através da ação Sucata Digital, e a doação de mudas de árvores nativas, através do Pedágio Ambiental. Com essa iniciativa a Parada do Orgulho LGBT+ promove a conscientização sobre a diminuição da poluição, da emissão de gases poluentes e diminuir o impacto ambiental, sendo a primeira iniciativa ESG da cidade.

 

A Fundação Rotary irá promover em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde ações informativas e testes de saúde, abertos para a comunidade em geral.

 

Com a presença de trio elétrico, o evento percorrerá o centro de Cotia em direção ao Paço Municipal, em frente à Prefeitura de Cotia, onde no palco se apresentarão DJs, performances e atrações musicais de artistas LGBTQIA+ da região, também haverá praça de alimentação no local.

 

A organização pede a doação de 1kg de alimento não-perecível, exceto sal, que serão doados a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para doação as pessoas em vulnerabilidade alimentar.

 

4ª Parada do Orgulho LGBT+ de Cotia

 

Dia: 26 de Agosto de 2023

 

Concentração: A partir do meio-dia na Praça da Matriz / Calçadão Central

 

Saída do trio elétrico: às 14 horas

 

Início das apresentações: às 15 horas - Encerramento: às 21 horas.

 

Entrada franca – Doe 1kg de alimento não-perecível

 

www.instagram.com/paradalgbtdecotia

 

www.facebook.com/paradalgbtdecotia

 

Organização: DiverCidadania – Diversidade Para A Cidade

 

11 990 110 016

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias